Notícias Voltar

Em 20/03/2017, às 16:39h

5 CUIDADOS BÁSICOS PARA SEU CARRO NO DIA-A-DIA

Quando você compra um carro novo, tudo é motivo de cuidado com o veículo, você faz de tudo para não prejudicá-lo e faz sente até ciúme de quem chega perto. Quem se identifica? Mas a medida que o tempo passa, a tendência é que as pessoas vão ficando mais relaxadas quanto a isso e só vão perceber na hora de vender o carro.
O zelo com seu automóvel deve ser diário, por isso separamos dicas para você manter o cuidado diariamente.


1. Quase ninguém dá importância aos vidros do carro, que são sensíveis e podem riscar com muita facilidade. Para evitar danos, confira frequentemente a situação dos limpadores de para-brisas; quando velhos, troque-os imediatamente. Use produtos específicos para tirar manchas e limpe por dentro e por fora, lembrando que a parte interna dos vidros requer cuidados e produtos diferentes daqueles usados externamente.


2. Na hora de vender a parte interna tem tanta importância quanto a externa. Por isso não permita alimentos e nem que fumem no interior do seu carro. Os bancos, em caso de couro sintético é ideal que hidrate-os a cada 3 meses.

3. Tome cuidado ao estacionar debaixo de árvores, pois apesar da sombra que elas oferecem o seu veiculo fica sujeito a queda de frutos, flores, pedaços de galhos e fezes de pássaro.

4. Quando se mora em lugar de praias ou sempre viaja, cuidado com a maresia. Ela causa corrosão em objetos metálicos e a parte mais afetada geralmente é em baixo do automóvel. Em carros mais antigos até mesmo o motor. O ideal é sempre lavar o carro depois de voltar de uma praia.

5. Excesso de sujeira no carro pode comprometer a manutenção do veículo. Algumas sujeiras devem ser retiradas imediatamente do carro, além disso é recomendado que faça a limpeza geral de dois em dois meses, pois sujeiras acumuladas podem causar pequenos arranhões na pintura.

Comentários